Curso Online: Educação 4.0 e Gamificação para a Aprendizagem
Público-alvo: Colaboradores das cooperativas de Santa Catarina
Ministrado por
Palestrante
MAÍRA FRANCO TANGERINO
Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação na Universidade da Flórida; Pós-graduanda em Tecnologias na Aprendizagem no SENAC; Pós-graduada Ux Design pelo Instituto de Desenho Instrucional Brasileiro (2021); Pós-graduada em Design Instrucional pelo Instituto de Desenho Instrucional Brasileiro 2020; Certificada em Early Education Leadership (CEEL) pela Harvard Graduate School of Education (2019); Pós-graduada em EAD e as Tecnologias Educacionais pela UNOPAR (2019).
Data de transmissão
- Encontro 1: quarta-feira, 02 de outubro às 14h00
- Encontro 2: quinta-feira, 17 de outubro às 14h00
Informações Importantes:
- Para participar deste treinamento, é necessário estar cadastrado na plataforma CapacitaCoop;
- Recomendamos que você anote a data e o horário do treinamento em sua agenda, pois precisará acessar a plataforma no horário indicado para participar;
- Ao finalizar a inscrição verifique se recebeu a confirmação de matrícula em seu e-mail cadastrado;
- Este treinamento é totalmente gratuito e realizado de forma online e síncrona (ao vivo);
- Após concluir o treinamento ao vivo, você terá acesso a uma pesquisa de satisfação disponível na plataforma. Após a conclusão da pesquisa, você terá acesso ao certificado digital;
- Em caso de dúvidas ou dificuldade em relação aos treinamentos ou inscrições entrar em contato através do e-mail treinamentos@sescoopsc.org.br ou WhatsApp (48) 9159-2159
Qual o objetivo deste treinamento?
Explorar estratégias inovadoras de ensino, diferenciando jogos de atividades gamificadas e integrando esses elementos na Educação 4.0. Serão abordados conceitos de design instrucional e gamificação, incluindo pontos, distintivos e recompensas, além de técnicas para oferecer feedback estruturado.
Conteúdo Programático:
- Conceito de Games e Gamificação na Educação 4.0;
- Características distintivas entre jogos e atividades gamificadas;
- Vantagens e desafios de cada abordagem;
- Estudo de casos e análise de exemplos práticos;
- Estratégias de Design Instrucional para Gamificação;
- Elementos-chave da gamificação: pontos, distintivos, desafios e recompensas;
- Abordagens pedagógicas para diferentes níveis de ensino; e
- Desenvolvimento de um projeto prático de gamificação.
Carga horária
6:00
Aulas
100% Online
Com
Certificado
Com
Tira dúvidas