TREINAMENTO ONLINE AULAS AO VIVO

Curso Online: Educação 4.0 e Gamificação para a Aprendizagem

Público-alvo: Colaboradores das cooperativas de Santa Catarina

Ministrado por

Palestrante

MAÍRA FRANCO TANGERINO

Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação na Universidade da Flórida; Pós-graduanda em Tecnologias na Aprendizagem no SENAC; Pós-graduada Ux Design pelo Instituto de Desenho Instrucional Brasileiro (2021); Pós-graduada em Design Instrucional pelo Instituto de Desenho Instrucional Brasileiro 2020; Certificada em Early Education Leadership (CEEL) pela Harvard Graduate School of Education (2019); Pós-graduada em EAD e as Tecnologias Educacionais pela UNOPAR (2019).

Data de transmissão

  • Encontro 1: quarta-feira, 02 de outubro às 14h00
  • Encontro 2: quinta-feira, 17 de outubro às 14h00

Informações Importantes:

  • Para participar deste treinamento, é necessário estar cadastrado na plataforma CapacitaCoop;
  • Recomendamos que você anote a data e o horário do treinamento em sua agenda, pois precisará acessar a plataforma no horário indicado para participar;
  • Ao finalizar a inscrição verifique se recebeu a confirmação de matrícula em seu e-mail cadastrado;
  • Este treinamento é totalmente gratuito e realizado de forma online e síncrona (ao vivo);
  • Após concluir o treinamento ao vivo, você terá acesso a uma pesquisa de satisfação disponível na plataforma. Após a conclusão da pesquisa, você terá acesso ao certificado digital;
  • Em caso de dúvidas ou dificuldade em relação aos treinamentos ou inscrições entrar em contato através do e-mail treinamentos@sescoopsc.org.br ou WhatsApp (48) 9159-2159

Qual o objetivo deste treinamento?

Explorar estratégias inovadoras de ensino, diferenciando jogos de atividades gamificadas e integrando esses elementos na Educação 4.0. Serão abordados conceitos de design instrucional e gamificação, incluindo pontos, distintivos e recompensas, além de técnicas para oferecer feedback estruturado.

Conteúdo Programático:

  • Conceito de Games e Gamificação na Educação 4.0;
  • Características distintivas entre jogos e atividades gamificadas;
  • Vantagens e desafios de cada abordagem;
  • Estudo de casos e análise de exemplos práticos;
  • Estratégias de Design Instrucional para Gamificação;
  • Elementos-chave da gamificação: pontos, distintivos, desafios e recompensas;
  • Abordagens pedagógicas para diferentes níveis de ensino; e
  • Desenvolvimento de um projeto prático de gamificação.

Carga horária

6:00

Aulas

100% Online

Com

Certificado

Com

Tira dúvidas